08 de Janeiro de 2009
Saiba mais sobre o novo plano de uso sustentável da Ilha do Mel aprovado em 8 de Janeiro de 2009.

DOC. OFICIAL PARA DOWNLOAD

07 de Abril de 2009
Conheça aqui o trabalho genial do artista Caco, residente na ilha há 17 anos.

08 de Junho de 2009
A ong Mater Natura divulga-nos seu Projeto Cultura Viva da Ilha do Mel, que oferece oficinas de audiovisual a comunidade

10 de Julho de 2009
O Ponto de Cultura da Ilha do Mel promove a 1ª etapa da Oficina de Audiovisual - A imagem em palavra: como fazer um roteiro audiovisual?

02 de Agosto de 2009
O Ponto de Cultura da Ilha do Mel promove a 2ª etapa da Oficina de Audiovisual – Produção de vídeos.

 

 

 

Editorial para a primeira edição impressa da Revista Ilha do Mel - Verão 2009/2010

A Ilha do Mel, tombada pelo Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Estado do  Paraná,  é destino de muitos visitantes, com as mais variadas intenções: passar férias, praticar esportes, conhecer melhor as belezas naturais da Ilha, entre outros objetivos. E é justamente em atender as necessidades dos mais variados tipos de turistas que a Revista Ilha do Mel se preocupa.

Esta é a primeira edição de uma publicação que traz informações detalhadas sobre pousadas, campings, trilhas e restaurantes que o visitante pode encontrar na Ilha, bem como mapas e indicações de meios de transportes. Aqui o leitor pode também encontrar informações sobre a história da Ilha do Mel, sobre eventos e festas anuais e locais para praticar esportes. Todo o tipo, enfim, de material que pode permitir uma melhor estadia do turista interessado na Ilha.

Mas não estamos somente preocupados em manter o leitor a par dos locais que pode visitar durante sua estadia; queremos ir além. Nesta revista, o visitante também tem acesso a noticias da comunidade da Ilha e sobre o trabalho de preservação e manutenção constante no local. Acreditamos que, além de conhecer e desfrutar do ambiente da Ilha do Mel, o turista deve sempre se preocupar com a preservação deste lugar, que é reserva natural e patrimônio estadual.

Assim, com esta publicação trimestral, pretendemos guiar o leitor da melhor maneira possível, ajudando tanto a conhecer quanto a cuidar.   

Mariana Cioffi
jornalista apoiadora

Vídeos para divulgação da Revista Ilha do Mel

 

Assista este segundo vídeo em tela inteira, com alta definição (HQ) para boa leitura do texto